Adventistas Se Unem Em Oração Duas Vezes Ao Dia

Adventistas se unem em oração duas vezes ao dia

Às 7 da manhã e às 19h, fiéis são convidados a orar por motivos específicos.

Por Anne Seixas 7 de abril de 2020

Fiéis se unem em oração duas vezes ao dia no mês de abril (Foto: Shutterstock)

Dos dias 31 de março a 17 de abril, os adventistas do sétimo dia estão envolvidos em uma campanha diária de oração. A cada manhã, uma imagem publicada nas redes sociais oficiais da Igreja Adventista, como Twitter, Facebook e Instagram, e também enviada via aplicativo de mensagem, apresenta o motivo específico do dia. À noite, um pastor convidado se une aos fiéis em um vídeo publicado nos mesmos canais.

O projeto chamado “Se meu povo orar” nasceu a partir da necessidade de fortalecer a fé durante a crise causada pelo novo coronavírus. A doença, que ataca o sistema respiratório, já causou milhares de mortes em todo o mundo.

Leia também:

O pastor Josanan Alves, que lidera a área de Mordomia Cristã, responsável pelas orientações referentes à fidelidade e adoração dos membros para oito países da América do Sul, pontua que “estamos vivendo um momento muito delicado na história da humanidade. Ao longo do tempo, sempre que momentos difíceis surgem e o povo de Deus se une em oração, claramente vemos o agir de Deus. Por isso a importância de um movimento de oração que una o povo de Deus neste momento.”

Como medida de prevenção, todos os templos da Igreja Adventista do Sétimo Dia estão fechados para reuniões públicas, mas a instituição promove iniciativas para acolher os membros nesse momento em que todos estão em isolamento social.

Alves destaca ainda que “em momentos difíceis geralmente não enxergamos as coisas com clareza. Agora, por exemplo, as pessoas deveriam estar olhando para o que está acontecendo como mais um sinal do breve retorno de Jesus. Mas o que acontece é que as pessoas estão desesperadas. Aí entra o papel da oração. Ela nos ajuda a ver as coisas com a perspectiva correta de esperança e brevemente vida eterna.”

Disponível em: https://noticias.adventistas.org/pt/?orderby=date&order=DESC&post_status=publish&post_type=post&seemore_title=%C3%9Altimas+Not%C3%ADcias&xtt-pa-sedes=dsa Acesso em: 07/04/2020

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *