Campanha De Jovens Troca Máscaras Por Alimentos Para Doação

Campanha de jovens troca máscaras por alimentos para doação

Em poucas horas, ação de voluntários arrecadou cerca de 300 quilos.

Por Érica Tavares 29 de abril de 2020

Os alimentos arrecadados serão distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade (Foto: Divulgação)

“Troque um quilo de alimento por uma máscara”. Essa foi a proposta feita às pessoas que compareceram a um supermercado na cidade de Imperatriz, no Maranhão. O convite faz parte da campanha Troca Solidária, uma iniciativa da Ação Solidária Adventista, dos jovens da igreja adventista central e do Colégio Adventista de Imperatriz para minimizar os efeitos da crise causada pela Covid-19.

Com a recomendação das autoridades de saúde para que as pessoas usem máscaras, além da obrigatoriedade de usá-las em locais de livre acesso no Estado, a busca por esse equipamento de proteção cresceu em todo o município.

Da mesma forma, o número de famílias passando por algum tipo de dificuldade financeira resultante da situação atual também aumentou. A partir daí, surgiu a ideia de distribuir máscaras protetoras como um incentivo para receber a doação de alimentos, e estes, por sua vez, serem entregues a famílias afetadas economicamente nesse período.

Leia também:

Em parceria com a administração do supermercado, voluntários permaneceram no estacionamento do estabelecimento, convidando as pessoas a participarem da campanha. As máscaras de proteção, em sua maioria, foram confeccionadas por costureiras adventistas, que doaram as peças para serem distribuídas.

Alegria para quem doa e para quem recebe

A resposta das pessoas foi bastante positiva, o que aumentou a adesão à iniciativa. Uma das voluntárias, a estudante Anna Victória Carvalho, se surpreendeu com a receptividade de quem estava no local no primeiro dia da ação. “Muitos queriam realmente ajudar, tanto que deram dinheiro para comprar alimentos ali, na hora; o que foi feito imediatamente. Eu não esperei tanto, mas Deus sempre nos surpreende”, conta Anna.

Alguns clientes já saíam do supermercado com as compras fechadas, mas ao tomar conhecimento da ação, voltaram ao supermercado para adquirir alimentos e assim, colaborar também. Uma dessas pessoas foi o professor Gesivaldo Silva, que retornou à loja e comprou cestas básicas para doar. “Vendo, ali na frente do supermercado, as pessoas com aquela missão, me veio o desejo de dividir com o próximo aquilo que está ao nosso alcance; quando cuidamos do próximo, desenvolvemos o senso de coletividade”, relata o docente.

No primeiro dia de ação, em poucas horas foram recolhidos 300 quilos de alimentos. A campanha Troca Solidária continuará nas próximas semanas, mobilizando a equipe de voluntários do templo adventista central da cidade e do Colégio Adventista de Imperatriz.

Veja imagens da campanha:

Disponível em: https://noticias.adventistas.org/pt/?orderby=date&order=DESC&post_status=publish&post_type=post&seemore_title=%C3%9Altimas+Not%C3%ADcias&xtt-pa-sedes=dsa Acesso em: 03/05/2020

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *