Culto É Realizado No Modo Drive-In Church No Vale Do Ribeira

Culto é realizado no modo Drive-in Church no Vale do Ribeira

Fiéis assistiram ao programa dentro dos carros em um sítio na cidade de Registro, no litoral sul paulista.

Por Stephanie Passos 29 de abril de 2020

Culto “dentro do carro” foi realizado em sítio no Litoral Sul de São Paulo (Foto: Lucio Bergamo)

Com templos adventistas temporariamente fechados em virtude das medidas de distanciamento social para evitar o contágio pela Covid-19, o uso das mídias sociais tem contribuído para a realização de cultos. Além de encontros online, ideias criativas têm surgido, entre elas o Drive-in Church.

Realizado na cidade de Registro, região litorânea do Estado de São Paulo, o encontro do último sábado, 25 de abril, contou com a presença de fiéis e amigos, cada um em seu carro, em um sítio da cidade. A iniciativa foi idealizada pela comerciante Silvana Amorim após ver a publicação de um templo adventista da cidade de São Paulo que havia realizado um modelo parecido.

Leia também:

“Acordei de madrugada e não consegui dormir, só pensando como poderia fazer o culto”, relembra Silvana.

Providência

Na sexta-feira da mesma semana, ela saiu em busca de um local. “Lembrei que tem uma estrada de terra, cerca de 16 km até lá [de Registro].  A estrada é bonita, mas só tinha mato. Entrei nela e, depois de 700 metros, encontrei o local”, explica a idealizadora da iniciativa.

Em seguida, faltava apenas conversar com o proprietário do terreno que, para a surpresa de Silvana, é pai de uma adventista e cedeu o espaço – plano e limpo para a construção de um galpão – para a reunião.

“Eu falei pra ele [ao dono do sítio] que Deus sabia que ali seria o lugar para um culto”, afirma Lucio Bergamo, pastor responsável pelo distrito.

Organizados e em poucas pessoas, os carros foram distribuídos com distância um do outro e todos os participantes usaram máscaras. Para escutar os louvores e a pregação, uma tenda com o som foi montada no centro do local para proporcionar uma boa acústica, já que estavam isolados nos carros.

“Não foi mérito meu. Apenas orei e me coloquei à disposição de Deus. Tudo aconteceu e louvo a Deus por tantas bênçãos”, comenta a comerciante.

Todas as medidas de segurança foram adotadas para proteger os participantes (Foto: Lucio Bergamo)

Culto ao vivo

Paralelo ao encontro, o culto online aconteceu normalmente com transmissão pelo canal no Youtube do pastor de Registro, que semanalmente reúne mais de 2.200 pessoas. Os cultos são realizados aos sábados, domingos e quartas-feiras pelos pastores do Vale do Ribeira.

“Eu vivo chamando a nossa transmissão de igreja virtual, para não caracterizar que é só Registro ou Nosso Teto. Teve até um irmão que falou que nunca tinha assistido tanto tempo só um pastor pregando na igreja que ele frequenta, e a igreja agora é a casa dele”, finaliza Bergamo.

 

Disponível em: https://noticias.adventistas.org/pt/?orderby=date&order=DESC&post_status=publish&post_type=post&seemore_title=%C3%9Altimas+Not%C3%ADcias&xtt-pa-sedes=dsa Acesso em: 01/05/2020

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *