Igreja Homenageia Profissionais Da Saúde No Sul Do Pará

Igreja homenageia profissionais da saúde no sul do Pará

Iniciativa de valorização também levou presentes e apoio espiritual ao grupo.

Por Rayanne Sousa 4 de junho de 2020

Ação foi direcionada a enfermeiros e técnicos de saúde, e ocorreu em frente a hospitais e postos de saúde na cidade de Santana do Araguaia (Foto: Divulgação)

Durante todo o mês de maio, os profissionais da área da saúde foram surpreendidos com diversas demonstrações de agradecimentos da população. Além da correria costumeira do dia a dia, eles abdicaram de seus afazeres particulares e se dedicaram a salvar a vida do próximo.

Com a pandemia do novo coronavírus, diversas histórias de médicos e enfermeiros se privaram de ver suas famílias para trabalhar na linha de frente vieram a público.

Leia também:

Foi para reconhecer e agradecer esses esforços que em Santana do Araguaia, uma cidade situada no sul do Pará, a Igreja Adventista do Sétimo Dia homenageou os profissionais do hospital e dos postos da cidade. A ação contou com a participação de alguns membros da Igreja que, de forma direta e indireta, ajudaram na ação.

Além de lembrancinhas, o grupo também proporcionou um momento espiritual com orações pela vida deles (Foto: Divulgação)

“A homenagem que fizemos não é apenas para toda a situação atual, mas para todas as situações em que esses profissionais são submetidos a atuarem, seja no contexto de pandemia ou não”, conta o pastor Wagner Rodrigues, que esteve todo tempo à frente do projeto. Ele conta ainda que, mesmo que simples, essa foi uma forma de valorizar o trabalho dessas pessoas que estendem suas mãos para salvar vidas.

A enfermeira Kelly Cristina Lins foi uma das homenageadas e contou que a demonstração trouxe conforto e gratidão. “Fiquei feliz em saber que a Igreja tem esse olhar sensível em relação a nós, profissionais de saúde”, frisou Kelly. “No meio de toda correria que a rotina nos impõe, fiquei surpresa e grata pelas homenagens. Afinal, estamos nessa área mais acostumado com solavancos.”

Disponível em: https://noticias.adventistas.org/pt/?orderby=date&order=DESC&post_status=publish&post_type=post&seemore_title=%C3%9Altimas+Not%C3%ADcias&xtt-pa-sedes=dsa Acesso em: 05/06/2020

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *