Jovens Buscam Orientação Sobre Vida Sentimental

12/06/2020

A juventude sonha em ser feliz no amor. Por isso, procuram pastores e líderes a fim de aprender a caminhar de acordo com a Palavra de Deus e lidar com os sentimentos e as dúvidas.

“Será que o que eu sinto é de Deus?”. “O que eu faço pra ter a confirmação do Senhor?”. “Estou preparado pra assumir um relacionamento?”. “Como falo pra ela(e) que não quero compromisso?”. Estas são algumas perguntas que Telmo Junior, líder dos casais da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) do Maranhão, costuma ouvir dos jovens.  E para orientar, ele conversa e expõe as consequências de uma decisão mal tomada na vida.

A importância de ser orientado

O líder dos Jovens que Vencem da IIGD no Rio de Janeiro, Clayton Almeida, explica que, na hora de tomar uma decisão, os sentimentos podem causar confusão. “Muitos se perguntam se o que sentem é amor e se é a vontade de Deus. Por isso, deve-se buscar o conselho de líderes e pais”.

A primeira orientação que Clayton dá é ser maduro espiritual e naturalmente. “Ter a vida financeira equilibrada e um propósito para o casamento também são pontos relevantes para um jovem ter sucesso na vida sentimental, além de orar antes de tomar uma atitude e conhecer a vontade de Deus para não agir por emoção e tropeçar”.

Por que muitos jovens se perdem nessa caminhada?

Geralmente, pais tentam transmitir suas experiências aos filhos e líderes e pastores oferecem auxílio. Porém, no ápice da paixão, os jovens tendem a não dar ouvidos aos conselhos. O jornalista Joenison Batista, 31 anos, conta que é natural que a juventude se apaixone, mas isso pode ter consequências irreparáveis. “O perigo existe quando, por conta dessa paixão, ele estagna e vive em prol do relacionamento. O desenrolar dessa história pode acarretar numa gravidez indesejada, DST, um abalo estrutural na família e arrependimento pelo tempo perdido”.

A bênção no relacionamento

É possível viver a graça de Deus no relacionamento. Recentemente, Joenison ficou noivo de Erica Alves e explica que, para existir a bênção em um namoro,  precisa haver respeito. “Quando uma pessoa teme a Deus, o relacionamento passa a ter propósito. Isso se estende no tratamento entre ambos: não avançar sinais, ser fiel e não se ausentar”.

O pastor Josias Cruz, conhecido como “o Pastor do Amor”, define relacionamento como a convivência com virtudes e não virtudes que serão encontrados no casal. Para ele, o segredo para uma vida sentimental abençoada é um ajudar o outro quando se depararem com essas não virtudes. “O relacionamento não é igual a um produto que compramos e, quando percebemos que está com o prazo de validade vencido ou estragado, devolvemos ou o jogamos fora”.

Deixe nos comentários, a melhor orientação que você ouviu sobre vida sentimental.

Por Anderson Nascimento

Disponível em: http://ongrace.com/portal/?page_id=8 Acesso em: 12/06/2020

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *