Jovens Capixabas Retomam Os Cultos Presenciais Na IIGD

31/07/2020

Juventude da Graça do ES volta à Igreja com vontade de buscar ao Senhor.

O grupo “Jovens que Vencem” (JQV) do Espírito Santo voltou a se reunir em cultos presenciais na sede da IIGD, no último sábado (25). O número de participantes foi limitado, seguindo as normas de distanciamento, mas o evento teve transmissão pelas redes sociais para que ninguém ficasse de fora.

Mesmo diante das dificuldades causadas pela pandemia, cuidar da juventude continua sendo a motivação do líder estadual JQV-ES, Alessandro Oliveira. “Sempre foi desafiador e prazeroso trabalhar com eles. Diante desta situação que marcou nossa geração foi ainda mais complexo. Mas, creio que a Igreja deve se preparar, pois a quantidade de jovens que virão buscar a Deus será grande”, anseia.

Desafios futuros

Alessandro explica que a ausência das reuniões fez muitos jovens se entreterem com outras atividades. “Alguns acabaram deixando o caminho de Cristo e mergulharam em jogos ou outras distrações deste mundo”, explica. “Mas, encontrei uma grande parcela que deseja buscar ao Senhor de todo o coração”.

Surpreendente

Por outro lado, o isolamento social e as portas das igrejas fechadas fizeram com que parte da juventude percebesse o quanto é importante estar na presença do Altíssimo. “Tudo o que aconteceu na sociedade acendeu uma chama no coração de alguns jovens. Pessoas que eu nem esperava me procuraram para saber como encontrar a presença do Senhor”, comemora Oliveira.

Para mantê-los conectados a Deus, os jovens tiveram de enfrentar alguns desafios na quarentena. Foram realizados propósitos de oração, estudos da Palavra de Deus e a leitura de livros da Graça Editorial e do Novo Testamento.

Os cultos JQV no ES acontecem presencialmente todos os sábados, às 19h, na Rua Dona Maria Rosa, 425 – Andorinhas, Vitória.

 Por Anderson Nascimento

Disponível em: http://ongrace.com/portal/?page_id=8 Acesso em: 31/07/2020

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *