Jovens Que Vencem Cumprem Seu Chamado E Sonham Pregar Para As Nações

05/06/2020

O grupo dos Jovens que Vencem (JQV) no Brasil tem crescido a cada dia. Por todo o país, líderes comprometidos com a Palavra de Deus se empenham em ganhar almas e manter a juventude firme na fé. À frente deste trabalho está o pastor da Igreja da Graça Márcio Alves.

Durante entrevista ao portal Ongrace.com, ele falou sobre liderança, desafios e sonhos para o JQV. Aos 31 anos, o também ministro de louvor divide seu tempo entre a família, a Igreja e os jovens. E afirma: “A vontade que eles têm de serem cheios de Deus é o que me motiva”.

Como o senhor conheceu sua esposa Liliane?
Eu a vi num culto de Vida Sentimental e fiz o primeiro contato pelo Facebook. Em seguida, saímos para almoçar e, dali, foi nascendo um sentimento. Alguns meses depois, ela viajou para o Canadá para fazer um intercâmbio. Fizemos um propósito de oração e Deus nos orientou e nos sustentou na fé. Quando ela retornou ao Brasil, assumimos o relacionamento.

Há quanto tempo o senhor está à frente do Jovens Que Vencem?
Estou chegando ao 3º ano neste projeto lindo.

Liderar o JQV é uma grande missão. Você esperava ser convidado para assumir o trabalho?
Eu não esperava, fiquei muito surpreso. Mas, sabia que Deus tinha um propósito com isso.

O senhor assumiu o JQV foi bem na reta final do Don’t Stop, o maior evento para jovens no Brasil. Foi desafiador?
Com o Don’t Stop, aprendi a ser totalmente dependente de Deus, pois tivemos pouquíssimo tempo de preparação e divulgação. Mas, descobri que a juventude é uma equipe maravilhosa, e eles organizaram tudo. O Senhor cuidou de todos os detalhes: organização, consagração e convidados. O agir do Espírito Santo foi tremendo! Nunca me esquecerei.

O que motiva o senhor a prosseguir neste ministério?
A vontade dos jovens em serem cheios de Deus. Além disso, existem muitos talentos escondidos na juventude, pessoas que temem a Deus e querem transformar o mundo.

Qual o maior desafio que o senhor enfrentou no JQV?
Minha maior luta é ajudar a juventude a aprender a Palavra e crescer espiritualmente, ensinando a importância da santificação, pois sem ela ninguém verá o Senhor.

Na sua opinião, o que falta para os jovens?
Ousadia para assumir e cumprir o chamado de Deus para eles.

O que a juventude pode esperar para o futuro?
Trabalhamos para que sejam obreiros do Senhor preparados para cumprir seus chamados.

O senhor tem um sonho para os Jovens que Vencem?
Sim! Desenvolver um trabalho para jovens missionários que vão rodar o mundo pregando a Palavra de Deus. Algumas pessoas falam outras línguas e queremos alcançar almas de qualquer lugar. Hoje, temos alguns trabalhos de evangelismo que os incentivam a fazer contato com as almas. Durante estas abordagens, levamos a Palavra e fazemos a oração da fé.

Por Anderson Nascimento

Disponível em: http://ongrace.com/portal/?page_id=8 Acesso em: 05/06/2020

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *