Jovens Que Vencem De Bangu Preparam A 2ª Temporada Da Série JQVFLIX.

14/08/2020

Vídeos já somam milhares de visualizações na internet.

Os jovens da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) de Bangu lançaram a primeira temporada da série “JQVFLIX” em março e já se preparam para o lançamento da segunda. Os vídeos contam histórias de personagens bíblicos e têm o propósito de aproximar a juventude de Deus por meio do conhecimento da Palavra. Os episódios são apresentados pela equipe de comunicação do grupo e divulgados semanalmente nas plataformas digitais.

A inspiração

O projeto JQVFLIX nasceu de uma pergunta postada no Instagram do grupo de maneira despretensiosa: “Qual personagem da Bíblia encoraja você?”. O líder da comunicação do grupo Luiz Carlos Moreira, que participou do início do trabalho, afirma que foi a partir das respostas recebidas na rede social que a série foi preparada. “A partir daí, começamos a organizar e executar as etapas: escolha das personalidades bíblicas, formato de gravação, duração do episódio, locais de gravação e apresentadores. Foi uma experiência fantástica!”, vibra.

1ª Temporada

Episódio

Com milhares de visualizações nas plataformas digitais, a Temporada 1 estreou no dia 26 de março no Facebook e Instagram. Os sete episódios abordaram nomes bíblicos como Moisés, Josué, Gideão, Samuel, José, Débora e Ana.

A partir daí, dezenas de testemunhos foram compartilhados no grupo dos jovens. Pedro Vandro, por exemplo, participante do JQV, afirmou que, durante o segundo episódio, o Senhor o mostrou que estará com ele até o fim. “Também aprendi que Ele me chamou para uma missão e vai me ajudar para que eu possa cumpri-la”, conclui.

Outra integrante do grupo é Giulia Steikofp, que considerou o formato inovador e interativo. “Gostei muito porque pude conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e colocar em prática os ensinamentos dados. O formato é jovem e me atraiu”, explica.

Novas produções

O grupo já está preparando a 2ª temporada. Desta vez, o roteiro será baseado no livro de 2ª Timóteo, capítulo 2. Além dos episódios, a audiência receberá devocionais para reforçar o aprendizado.

Gabriella Linhares é uma JQV e aguarda a estreia com expectativas. “Eu ‘maratonei’ a primeira edição. Quando conheci as histórias de pessoas comuns que fizeram a diferença no passado me senti motivada a buscar mais ao Senhor. Não vejo a hora de começar a próxima fase e aprender mais sobre as Escrituras”, conclui.

Por Anderson Nascimento

Disponível em: http://ongrace.com/portal/?page_id=8 Acesso em: 14/08/2020

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *