Jovens Resgatam Morador De Rua E O Levam De Volta Para Casa

Jovens resgatam morador de rua e o levam de volta para casa

A pedido do rapaz, que estava nas ruas do Espírito Santo, adventistas localizaram sua mãe em outro Estado e marcaram o reencontro.

Por Ayanne Karoline 15 de junho de 2020

Alysson (de bermuda branca) foi abrigado na casa de membros da igreja até a viagem de volta para casa. (Foto: Ayanne Karoline)

Um grupo de jovens adventistas fazia uma ação social em prol de moradores de rua no sábado, 6 de junho, quando foi abordado por Alysson Fernandes, de 20 anos. Morando nas ruas da cidade de Serra, no Espírito Santo, há cerca de quatro meses, ele reconheceu o lenço amarelo dos desbravadores e se identificou como ex-adventista. Ao ouvir sua história e seu pedido de ajuda, o grupo decidiu resgatá-lo.

Fernandes revelou que morava em Governador Valadares, leste de Minas Gerais. O grupo prontamente conseguiu contato com a mãe dele, que demonstrou felicidade em recebê-lo de volta em casa. “O abrigamos na casa de uma irmã da igreja, oferecendo moradia e alimentação até o dia da viagem de volta para casa”, contou um dos envolvidos na ação, Walison Alves.

Leia também:

Após uma semana do encontro nas ruas, os jovens o levaram para casa. Foram mais de 600 km percorridos para cumprir a missão especial. “A mãe dele nos recebeu com festa e com um banquete de comidas gostosas. Lá cantamos com eles e oramos para que Deus transforme e guie a vida da família”, contou o pastor Carlos Eduardo Petter, diretor de Desbravadores para as regiões central e norte do Espírito Santo.

Veja um dos momentos do reencontro:

Na mídia

O resgate de Fernandes foi destaque na imprensa capixaba, na TV Gazeta (afiliada da Globo) e TV Tribuna (afiliada do SBT). Veja como a ação de solidariedade dos jovens adventistas foi abordada na mídia:

 

Disponível em: https://noticias.adventistas.org/pt/?orderby=date&order=DESC&post_status=publish&post_type=post&seemore_title=%C3%9Altimas+Not%C3%ADcias&xtt-pa-sedes=dsa Acesso em: 18/06/2020

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *