Membros Criam Web Rádio Para Disseminar Conteúdos Bíblicos

Membros criam web rádio para disseminar conteúdos bíblicos

Plataforma conta com músicas, mensagens bíblicas e sermões, e prevê funcionamento durante período de quarentena.

Por Vanessa Moraes 8 de abril de 2020

Web rádio é transmitida 24 horas por dia, sete dias por semana, e passa por melhorias constantes (Foto: Reprodução).

Basta acessar o site iasdpenha.com.br e dar um único clique. Pronto. Você já está conectado à rádio online adventista do distrito da Penha, composto por cinco templos da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Com uma programação que vai ao ar 24 horas por dia, sete dias por semana, ela foi criada com a missão de “falar do amor de Deus a todas as pessoas, sem perder nenhuma oportunidade”, conforme afirma o idealizador da iniciativa, pastor Wilson Guimarães, responsável pelo distrito local.

Com o isolamento social devido à Covid-19, a internet tem sido a principal ferramenta para o ensino acadêmico, trabalho, informação, entretenimento, lazer e contato social. Desta forma, cresceu o número de reuniões virtuais e transmissões pelas redes sociais. Na Igreja Adventista, os líderes criaram formas de continuar alimentando os membros por meio de mensagens bíblicas em vídeo, texto ou áudio que chegam ao público-alvo por meio de WhatsApp, Facebook, Instagram e outros canais.

Leia também:

Fugindo do convencional adotado durante essa crise de novo coronavírus, o pastor Wilson Guimarães pensou em uma forma diferente para atingir os mais de 700 membros que lidera na região leste da capital paulista. “Procurei aproveitar esses dias de quarentena e juntamente com meus dois filhos e esposa pensamos em fazer algo para estar mais próximos dos nossos irmãos. Chamei também alguns amigos que sei que gostam de locução e eles estão ajudando também. Está tudo ainda no começo, temos que nos aperfeiçoar muito”, comenta o pastor. Ele acrescenta que a rádio começou a funcionar na semana passada. “A ideia é permanecermos no ar até passar esse período de quarentena”, diz.

De acordo Guimarães, a web rádio foi criada com dois objetivos principais. “O mais importante é oferecer mais uma opção para nossos irmãos ouvirem coisas boas nesses dias em que mídia só apresenta desgraças e medo. Outro objetivo é manter nossos membros unidos e focados na missão”, pontua.

Programação

A web rádio conta com uma programação que inclui músicas, mensagens bíblicas e sermões. “Chamei alguns líderes do distrito que gostam de locução e eles gravaram algumas mensagens de 10 a 12 minutos com o objetivo de trazer um pouco de paz e confiança em Deus nesses dias de caos. Toda a parte de alimentação das playlists são feitas pelos meus dois filhos, Felipe e Matheus”, conta o pastor Wilson.

Pelo menos oito pessoas compõem a equipe da web rádio IASD Penha. São administradores do site, web designer, designer gráfico e locutores. O site inclui espaço para vídeos, notícias, eventos, fotos, recados e bate-papo. Segundo o pastor Wilson, o projeto é um desafio e uma oportunidade. “É diferente de tudo que já fiz nesses 27 anos de ministério”, menciona.

Ferramenta de salvação

Para a ouvinte da web rádio, Thayane Cavalcanti, membro do templo adventista de Cangaíba, a iniciativa é uma forma eficaz de levar a mensagem de Cristo. “As pessoas encontram-se angustiadas, preocupadas e necessitadas de esperança. A iniciativa da rádio pode alcançar muitas famílias com as mensagens necessárias para a pregação do evangelho”, destaca.

Na página de recados da web rádio, uma ouvinte identificada apenas como Dalva publicou a seguinte mensagem: “Deus sempre encontra um meio para que este evangelho do reino seja pregado e todos saibam que Jesus está voltando para dar fim a tudo o que é mal e nos afasta dEle e dos que amamos”.

Até a data de publicação desta notícia, a web rádio recebeu mais de 2.200 visitas.

Disponível em: https://noticias.adventistas.org/pt/?orderby=date&order=DESC&post_status=publish&post_type=post&seemore_title=%C3%9Altimas+Not%C3%ADcias&xtt-pa-sedes=dsa Acesso em: 08/04/2020

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *