Membros Realizam Concurso Para Motivar Confecção De Máscaras Infantis

Membros realizam concurso para motivar confecção de máscaras infantis

Além de animar e unir os fiéis, a iniciativa também teve o objetivo de mostrar para as crianças que elas não foram esquecidas.

Por Letícia Alves 8 de maio de 2020

Além de receber a máscara a criança também recebeu uma oração (Foto: Divulgação)

Os membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia do distrito de Santa Efigênia, em Curitiba, foram surpreendidos no fim do mês de abril com um concurso diferente. Cada um deles poderia se propor a confeccionar uma máscara para uma criança de seu templo local. Em um determinado dia seria feita a escolha do produto mais criativo a nível de igreja e a partir disso concorreria com outras a nível distrital.

A ideia surgiu em uma reunião com a diretoria jovem do distrito. Enquanto conversavam sobre o próximo programa jovem, surgiu o desafio, que tinha o objetivo de incentivar individualmente quem aceitasse participar. Como o contexto mundial é propicio, surgiu à ideia de produção de máscaras.

“Percebemos que o grupo mais atingido com o distanciamento social foi o de nossas crianças. Para elas não estavam sendo realizada nenhuma atividade, então pensamos em presenteá-las com máscaras, que seriam feitas especialmente para elas”, explica Caroline Mottin, líder distrital de jovens.

Leia também:

Cada diretor reuniu a listagem de crianças de sua congregação e apresentou ao grupo para que assim cada participante pudesse escolher a criança que iria presentear e personalizar a máscara. “Queríamos que elas soubessem que também são importantes para a igreja, e que elas não foram esquecidas”, expõe Caroline.

Os membros tiveram uma semana para confeccionar a máscara. No fim de semana seguinte foi escolhida a mais criativa para representar o templo no desafio final. “Aliamos o desenvolvimento de habilidades manuais dos participantes com uma iniciativa saudável entre as igrejas do distrito. Foi uma maneira de unir a galera nesse momento”, afirma a líder.

União mesmo em isolamento

Além de produzirem as máscaras, cada pessoa deveria entregá-la para a criança escolhida e orar com ela, algo rápido e sem contato, respeitando as orientações de saúde. “Ficamos muito felizes no quanto as pessoas compraram a ideia. Não imaginávamos que seriam tantas. Imaginávamos até que faltaria uma máscara ou outra, e no final sobrou. Foi muito legal ver o quanto cada um se preocupou em dar o seu melhor produzindo a máscara, colocando todo o seu coração para presentear alguém”, conta Caroline.

Além dessa atividade, o distrito tem realizado outras iniciativas, como a “adote um idoso”. Cada jovem foi desafiado a orar e manter contato com um idoso da congregação para que o mesmo se sinta acolhido e menos solitário nesse período de pouco contato social.

“Geralmente, cada igreja fazia seu culto, suas atividades. Agora nossas reuniões, mesmo que pela internet, acontecem com todos do distrito, coisa que só ocorria quando tinha evento especial. O isolamento nos aproximou”, pontua Caroline.

Confira mais imagens dos modelos confeccionados:

Disponível em: https://noticias.adventistas.org/pt/?orderby=date&order=DESC&post_status=publish&post_type=post&seemore_title=%C3%9Altimas+Not%C3%ADcias&xtt-pa-sedes=dsa Acesso em: 11/05/2020

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *